Política

Zé Neto garante que governo petista plantou 400 árvores em Feira de Santana

Publicado em 27/08/2015, às 16h09   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A implantação do BRT em Feira de Santana já virou guerra política. A retirada e reposição de árvores é a discussão do momento. Desta vez, a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente afirmou que governo do Estado, na gestão Jaques Wagner (PT), derrubou 300 árvores para a construção da Avenida Noíde Cerqueira, inaugurada em agosto do ano passado e nenhuma nova árvore foi plantada até o momento. Em contato com o Bocão News, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia e pré-candidato a prefeito na cidade, Zé Neto (PT), rebateu: “plantamos 400 árvores na Noíde Cerqueira e essa semana disponibilizamos 360 mudas de árvores para o município”, garante.

O parlamentar reforçou ainda que não é contra a implantação do modal na cidade, mas que seja projetado de forma eficiente. Sobre a derrubada de árvores na construção da avenida Noíde Cerqueira, o petista apontou que a obra foi realizada com o licenciamento da prefeitura e não receberam nenhuma notificação. Mesmo assim, o governo do estado plantou 400 árvores no percurso e chegará às 800 prometidas. “A Noíde Cerqueira foi construída num espaço de oito quilômetros de fazenda se sítios onde não havia nenhuma avenida. São oito quilômetros  desbravados que hoje representa a maior referência de desenvolvimento da história de Feira de Santana”, justifica.

Para o petista, a gestão do prefeito Zé Ronaldo (DEM), “está cometendo um crime e quer tapar o sol com a peneira”. Ele se refere ao projeto do BRT que custará aos cofres públicos R$ 90 milhões. No entanto, parte deste recurso, R$ 42 milhões, serão utilizados para outra obra, que segundo o petista, foi prometida na campanha do demista. “É uma fraude realizada no projeto do BRT, já que apresentaram um projeto e estão construindo outro, suprimindo uma parte do projeto que atenderia a população que reside no bairro do Tomba. O valor que seria aplicado ali vai ser aplicado para construir uma trincheira na [avenida] Maria Quitéria, vão rebaixar a avenida. São 42 milhões de reais”, denunciou.

Matéria relacionada:

Obra do governo Wagner em Feira de Santana cortou 300 árvores, diz Secretaria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp