Política

DEM acusa Rui de armar palanque em Salvador e esquecer interior

Publicado em 27/08/2015, às 12h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia, deputado José Carlos Aleluia, criticou o governo do Estado, nesta quinta-feira (27), após tomar conhecimento que o consórcio responsável pelas obras Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) não vem pagando os operários há quatro meses. "Se prefere ficar fazendo pose e não vai à Brasília cobrar de sua presidente uma solução para a construção da Fiol, que, pelo menos, o governador demonstre na prática o humanitarismo que vem sendo divulgado diariamente nas colunas de jornais. Rui, não deixe esses trabalhadores morrerem de fome", cobrou o demista.

Aleluia disse ainda que não se surpreende com a revelação de que o governador Rui Costa prioriza às câmeras de vídeo e fotografia ao sofrimento de trabalhadores e suas famílias. "Enquanto o governador vive armando palanque para ficar bem na foto, trabalhadores passam fome na Fiol, a ferrovia que não anda", disparou, ao acusar o PT de ser “Partido dos Trabalhadores” apenas no nome. “Senão, os petistas não estariam fazendo um governo tão cruel com aqueles que trabalham, promovendo a corrupção, a inflação, a recessão e o desemprego".


Aleluia acusa Rui de só querer posar para foto

Fiol

A presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada estadual Ivana Bastos (PSD) informou que 600 trabalhadores do Lote 5 da Fiol, que compreende o trecho entre os municípios de Guananbi a Bom Jesus da Lapa, estão sem receber salários há quatro meses. 

No último dia 19 de agosto, a Comissão cobrou explicações do Consórcio responsável pela execução do projeto, sobre a paralisação das obras e o atraso no pagamento dos trabalhadores. A direção da Valec, estatal responsável pelo empreendimento, informou que o Ministério da Fazenda não realizou os repasses dos valores e não forneceu uma data para que a situação se regularize. 

Em publicação nesta quinta, Ivana Bastos afirma que teve a confirmação da liberação do dinheiro. São R$ 118 milhões que serão repassados para as empreiteiras.

Quem também confirmou o repasse foi o deputado federal Bebeto Galvão (PSB). Segundo o parlamentar, o presidente da Valec, Mário Rodrigues, manteve contato com ele e garantiu que os recursos para regularizar os pagamentos já estão garantidos. "O presidente da Valec me garantiu que o recurso já está disponível e os pagamentos serão feitos o mais rápido possível. Espero que seja cumprido mesmo, caso contrário voltaremos a cobrar", disse Galvão.

Notícia relacionada:

Ivana Bastos relata que 600 operários da Fiol estão sem receber salários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp