Política

Mesmo com filiação de vice-prefeita, PPL não garante apoio a ACM Neto

Publicado em 26/08/2015, às 21h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido da Pátria Livre (PPL) em Salvador passa a ser comandado pela vice-prefeita Célia Sacramento - que saiu do PV por não se identificar com algumas figuras da legenda. A vice se filiou a sigla, na noite desta quarta-feira (26), e garantiu que a decisão foi tomada por ‘estudo pessoal’. O prefeito ACM Neto teria dado o aval, mas não imposto a filiação. O PPL é uma aposta do prefeito para aumentar sua base. No entanto, a sigla também pode tomar o rumo contrário. Em entrevista ao Bocão News, durante o ato de filiação, o presidente da legenda na Bahia, Ubiraci Oliveira, não garantiu o apoio ao prefeito ACM Neto em 2016.

“O partido não conversou com ACM Neto. Estamos ainda falando sobre a filiação de Célia Sacramento. Essa mulher lutadora, que defende o povo da Bahia e que agora nos honra em fazer parte das fileiras do partido. Sobre a eleição, ainda tem água para rolar. Não marcamos reunião nenhuma com o prefeito”, ressaltou o presidente da sigla. Oliveira ainda foi questionado se pode migrar para a base do governo Rui Costa. “Eu converso com todas as pessoas. Vamos discutir com várias pessoas, inclusive com ele”, disse.

Com discursos contraditórios, a vice-prefeita se manteve com manifestações de apoio ao gestor soteropolitano. “Quero apresentar a população que política é coisa séria, que ainda podemos construir uma vida melhor, haja vista a administração que o prefeito ACM Neto está construindo aqui”, aponta.

Como na política tudo é possível, outra probabilidade ventilada é a candidatura própria do PPL. Contudo, haveria novo rumo para a legenda. A aproximação com o PTN – hoje na base do governo Rui Costa - pode abrir espaço para mais um nome na pulverização de candidaturas contrárias a ACM Neto. Célia Sacramento ser a candidata do movimento negro para a capital baiana, haja vista aos militantes que compareceram ao ato de filiação na noite de hoje.

Matéria relacionada:

Célia Sacramento se filia ao PPL e garante que decisão não foi de ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp