Política

Prefeitura realiza a 7ª Audiência Pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos

Publicado em 25/08/2015, às 21h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A 7ª Audiência Pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos será realizada nesta quarta (26), das 9h às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Realizada pela Prefeitura, o evento tem como pauta o debate do relatório "Salvador Hoje e suas Tendências" - conjunto de estudos elaborados para o Plano Salvador 500 e para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo de Salvador (Louos).
De acordo com Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira e coordenadora técnica do Plano, o documento é a base para a compreensão da cidade hoje e do cenário tendencial a partir dessa realidade. O relatório engloba os seguintes estudos: Processo participativo: percepções dos cidadãos sobre a cidade; Dinâmica sociodemográfica e urbana; Particularidades da dinâmica econômica; Uso do solo; Mobilidade; Habitação; Ambiente urbano e infraestrutura; Diagnóstico do clima e conforto do pedestre; e Cenários tendenciais.
O secretário Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, coordenador geral do Plano, ressalta que a audiência é aberta ao público e destaca a importância da participação no debate, que faz parte do processo de construção do Plano estratégico e revisão do PDDU e Louos.
Relatório
O relatório "Salvador Hoje e suas Tendências" está disponível para download no site www.plano500.salvador.ba.gov.br. O site tem o espaço Participe, para contribuições e discussões sobre documentos, processos e demais assuntos relacionados ao planejamento da cidade, ao PDDU e à Louos.​

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp