Política

Em nota pública, oposição diz que homicídios superam guerras contemporâneas

Publicado em 25/08/2015, às 12h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nota pública foi assinada pelas principais lideranças políticas e partidárias na Bahia
A Oposição ao governo Rui Costa (PT) na Bahia divulgou uma nota pública, nesta terça-feira (25), condenando os atuais índices de violência registrado no estado. Assinado pelos principais líderes do DEM, PSDB e PMDB e pelas lideranças oposicionistas na Assembleia Legislativa da Bahia, o texto cobra da gestão petista "providências urgentes" e "ações imediatas ao restabelecimento da segurança pública no estado".
"Sr. Governador, não é concebível que o número de homicídios registrados em nosso estado seja superior ao de guerras contemporâneas. A média anual de cinco mil vítimas fatais da violência não dá sinais de arrefecimento, quando a imprensa noticia que, no último final de semana, ocorreram 20 assassinatos em Salvador e Região Metropolitana.
O ônus da descontrolada criminalidade abala a economia estadual com a frequência assustadora de explosões de agências e terminais bancários, arrastões em bares e restaurantes, arrombamentos de estabelecimentos comerciais e industriais, e assaltos aos cidadãos. Sr. Governador, a sociedade baiana não pode viver sob o terror, aprisionada em suas residências.
Não podemos permitir que a barbárie seja instalada em nossa terra, assistindo ao crime organizado demonstrar um poder paralelo sem resistência do estado. É preciso reagir, Sr. Governador, com uma política de segurança pública que adote medidas eficazes de combate a essa violência, que dilacera o tecido social de nossa Bahia.
Nós, da Oposição, desejamos o restabelecimento da paz, manifestando a nossa vontade de contribuir para a solução deste grave problema que põe em risco à vida dos baianos e a integridade de nosso estado.
Salvador, 25 de agosto de 2015".
A nota pública, intitulada "Por mais segurança na Bahia", é assinada pelos presidentes baianos do Democratas, José Carlos Aleluia; do PMDB, Geddel Vieira Lima; do PSDB, João Gualberto; pelo líder da bancada de Oposição na Alba, deputado Sandro Régis (DEM), e os líderes dos blocos partidários PSDB/PRB/PSC, Augusto Castro; do PMDB, deputado Pedro Tavares (PMDB); e do DEM, Luciano Ribeiro (DEM/PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp