Política

Senadora e deputados defendem união para tirar Ufba da crise

Publicado em 24/08/2015, às 21h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu, nesta segunda-feira (24), que as bancadas baianas da Câmara e no Senado se mobilizem para tirar a Universidade Federal da Bahia da atual crise financeira em que se encontra. A ideia é que sejam feitas emendas parlamentares de bancada para a destinação de recursos para a universidade. Além de uma dívida de R$ 28 milhões, remanescente de 2014, a instituição sofre um corte mensal de 40% em seu orçamento.

Durante café da manhã que reuniu parlamentares de diversos partidos, o reitor João Salles apresentou uma lista de projetos paralisados por falta de recursos, dentre eles o restaurante universitário da Ufba. Nos últimos quatro anos, a senadora Lídice da Mata destinou R$ 7 milhões, através de emendas parlamentares, para projetos na área da Educação, incluindo repasses para a Universidade Federal da Bahia.

Além da senadora, participaram do encontro os deputados Alice Portugal (PC do B), Jorge Solla e Valmir Assunção (PT), Felix Mendonça Jr (PDT) e José Carlos Aleluia (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp