Política

Presidente da Comissão de Fiscalização cobra contratos do Detran

Publicado em 25/08/2015, às 11h04   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

As insatisfações de peteenistas à gestão dos irmãos Bacelar já ultrapassam as barreiras do partido. Deputados do PTN vão apoiar a briga da oposição para revelar irregularidades em contratos do Detran, órgão comandado por Maurício Bacelar, ex-presidente do PTN na Bahia, irmão do atual. O presidente da Comissão de Fiscalização Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alex Lima (PTN), informou, nesta segunda-feira (24), que enviou ofício à direção do Detran, pedindo que faça o encaminhamento de todos os contratos do órgão, com brevidade, para avaliação do colegiado.

“No início dessa legislatura, quando fui questionado a respeito das ações do Detran, imediatamente aprovei na Comissão a vinda do diretor para que ele prestasse os devidos esclarecimentos. Agora, diante do pedido da bancada de oposição, estou enviando ofício à direção do Detran, pedindo que faça o encaminhamento dos contratos com brevidade", disse o deputado ressaltando que o pedido está baseado no cumprimento do papel de fiscalizador do estado. "Eu parto do principio de quem não deve não teme”, disse Lima.

Em junho deste ano, a bancada de oposição, através do deputado Adolfo Viana (PSDB), propôs a criação de uma CPI para investigar contratos no Detran. O tucano questionou o consórcio que administra o pátio do órgão e a contratação de 450 empresas credenciadas para vistorias de veículos no interior do estado. No entanto, o parlamentar não conseguiu as 21 assinaturas necessárias para a criação do colegiado.

Na última sexta-feira (21), o Bocão News mostrou, com exclusividade, irregularidades no credenciamento de terceirizadas feitas pelo Detran, incluindo aí, empresas no reduto eleitoral do diretor do órgão, Maurício Bacelar, que pretende se candidatar a deputado estadual nas eleições em 2018.

Que a relação entre Alex Lima e os irmãos Bacelar está estremecida já não é mais novidade. Lima foi um dos maiores apoiadores para que a legenda fosse para a base governista, mas não teve suas demandas atendidas pelos Bacelar, que receberam o Detran de ‘porteira fechada’. Outro parlamentar que também não anda de amores com os irmãos é Alan Castro. A saída dos dois para outra legenda é certa.

Publicada às 20h do dia 24 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp