Política

Collor chama Janot de 'figura tosca' e 'fascista'

Publicado em 24/08/2015, às 17h12   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Melo (PTB-AL) subiu à tribuna do Senado, nesta segunda-feira (24), para criticar a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na condução das investigações contra políticos na Operação Lava Jato. O discurso desta segunda foi a primeira declaração pública de Collor desde que a denúncia contra ele foi apresentada. 
Na última quinta (20), Collor e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram denunciados por Janot por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado na operação. O procurador-geral pediu a condenação dos dois sob a acusação de terem cometidos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 
De acordo com o G1, durante discurso no Senado, Collor chamou Janot de "figura tosca" e o acusou de "arbitrariedade" na denúncia apresentada. O senador voltou a reclamar por não ter sido ouvido pelos investigadores antes de a denúncia ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Collor também chamou Janot de "sujeitinho à toa" e disse que o procurador-geral é um "fascista da pior extração". Procurada pelo G1, a Procuradoria Geral da República informou que, a princípio, não irá se manifestar sobre as declarações de Collor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp