Política

Oposição vai ingressar mandado de segurança para garantir CPI na Alba

Publicado em 24/08/2015, às 16h04   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a negativa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), em contestar a criação de uma CPI para investigar obras paralisadas no governo Jaques Wagner, a bancada de oposição vai ingressar na Justiça com mandado de segurança para garantir a CPI. Em conversa com o Bocão News, na tarde desta segunda-feira (24), o proponente do colegiado, Luciano Simões Filho (PMDB), afirmou que ainda esta semana a bancada deve ingressar com o pedido, já que as 21 assinaturas garantem, através do regimento interno da Casa, a criação da comissão.

“O presidente Marcelo Nilo disse que não existe um fato determinado, mas é claro que existe. São obras paralisadas, pessoas demitidas, empresas sem receber pagamentos. Vamos entrar na Justiça e requerer a instalação da comissão, pois existem o fato e as assinaturas. Acredito que ainda essa semana faremos esse mandado de segurança”, garantiu o parlamentar.

Nesta terça-feira (25), a bancada de oposição se reúne para votar a decisão e formular a peça. Simões Filho ainda garantiu que as visitas às obras paralisadas no interior do estado vão continuar. Na última quinta-feira (20), os opositores estiveram em Ilhéus e inspecionaram a ponte Ilhéus-Pontal, o aeroporto, e a duplicação da BA-415, que faz a ligação com Itabuna. 

Matérias relacionadas:

Marcelo Nilo nega 'CPI da Wagareza' na Alba

Alba: CPI pede investigação de obras atrasadas na Bahia

Presidente da Comissão do Orçamento critica CPI na Alba

Decisão sobre ‘CPI da Wagereza’ só na próxima semana

CPI: Oposição aponta R$ 67 mi em obras paradas em escolas do estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp