Política

Após manifestação anti-BRT, Sérgio Carneiro defende projeto da prefeitura

Publicado em 22/08/2015, às 19h23   Aparecido Silva (@CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado e secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, rebateu as críticas ao projeto de implantação ao BRT na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Na manhã desse sábado, cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação contra o equipamento sob a alegação de que, além de causar um impacto ambiental desnecessário com a derrubada de árvores, o BRT vai individar o município em mais de R$ 90 milhões e não solucionará o problema do transporte público feirense. 
Participando dos protestos, o deputado estadual Zé Neto (PT), pré-candidato à prefeitura no ano que vem, disse não ser contrário a construção do BRT, mas sim à forma de intervenção. 
Após o ato, o secretário Sérgio Carneiro usou as redes sociais para defender a proposta da sua administração. "Mais esclarecimentos contra as mentiras a respeito do BRT. Os ônibus vão circular do lado esquerdo da avenida. Pistas de cooper e ciclovia serão construídas entre as árvores. As poucas que serão retiradas, serão transplantadas. Nenhuma será morta. A poda de algumas evitará a sua retirada", descreveu.
Foto: Washington Nery/Divulgação
Carneiro também apontou que a implantação terá impacto positivo no mercado trabalhista. "Geração de empregos num país em crise", apontou o secretário, que aproveitou para alfinetar os contrários à implantação: "A Getulio é de todos. Não podemos aceitar que sirva apenas para alguns. Quem anda de ônibus aprova o BRT. Quem é a favor do meio ambiente se informa para saber o que acontecerá com as árvores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp