Política

Otto recebe Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa

Publicado em 20/08/2015, às 16h14   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a Comenda 2 de Julho, pela Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), e simboliza a mais alta honraria concedida pela Casa, como um reconhecimento por ações concretizadas como político. A sessão foi bastante concorrida e teve a participação do governador Rui Costa, do vice João Leão, os senadores Water Pinheiro e Lídice da Mata, secretários, prefeitos e familiares do senador.

Durante discurso, o proponente falou sobre a “crescente determinação, competência e compromisso social como marcas da personalidade” de Otto Alencar. Fernandes ressaltou o trabalho como médico “competente, renomado político e grande potencial pessoal, com história vitoriosa, com retidão e competência, na defesa dos interesses”.

Elogios a parte. O parlamentar falou ainda sobre programas defendidos pelo senador como a revitalização do Rio São Francisco e recuperação de seus afluentes. “É fundamental que todos os políticos que tenham relação com o Nordeste se engajem e pressionem o governo federal e façam mais rápido possível a revitalização do rio”, disse.

Histórico

Filho de Vilobaldo Rocha de Alencar e Josenita Mendonça de Alencar, Otto Roberto Mendonça de Alencar nasceu no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 28 de agosto de 1947. É formado em Medicina, tendo a ortopedia como sua especialidade. Euclides ressalta a trajetória política de Otto, que em 1998 foi eleito vice-governador da Bahia e designado coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (Sertão Forte). Em 2002, assumiu o governo no período de abril a dezembro daquele ano. Em 2003, foi secretário da Indústria, Comércio e Mineração até 8 de outubro de 2004, quando tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, cargo exercido até 30 de março de 2010, quando se afastou definitivamente do Tribunal para compor com o governador Jaques Wagner a chapa majoritária que o levou mais uma vez à vice-governança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp