Política

Fora da lista de pré-candidatos do PT, Suíca diz ter sido surpreendido

Publicado em 19/08/2015, às 08h50   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Suíca disputou uma vaga de deputado estadual na eleição passada, não se elegeu, mas saiu do pleito como o candidato do PT mais votado em Salvador. Essa expressiva votação fez com que o petista se colocasse como pré-candidato na legenda para disputar a prefeitura de Salvador no ano que vem. No entanto, o legislador diz ter sido surpreendido com a decisão do diretório municipal do PT que decidiu nessa terça-feira (18) os nomes que deverão disputar internamente as prévias para concorrer ao Executivo e, curiosamente, Suíca ficou de fora da lista que tem sete petistas: Walter Pinheiro, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, Gilmar Santiago, Jorge Solla, Yulo Oiticica e Carlos Martins.

“Eu fui surpreendido, como qualquer outro eleitor. Eu participei ontem na reunião logo no início, a pauta que nos enviaram falava de 2016, mas não dizia se era a escolha ou possibilidade dos nomes escolhidos”, explicou o líder da oposição na Câmara ao Bocão News. Minimizando sua exclusão, Suíca argumenta que “todos colocados tem ampla experiência na política baiana e em Salvador”, mas alfinetou: “Deve haver uma discussão mais ampla internamente na disputa das prévias”.

“Como candidato mais votado aqui na cidade, eu ficaria muito feliz se meu nome fosse colocado. Mas o companheiro Valmir assunção é da minha corrente, então já me sinto representado”, disse o líder, apontando que a escolha provavelmente teria ocorrido por correntes internas, sendo cada orientação representada por um nome.

Fora do páreo, Suíca já fala nos planos futuros. “Agora é trabalhar para renovar o mandato de vereador. Renovar bem. E como só tenho 49 anos, quem sabe numa disputa futura eu seja contemplado”, disse.  

Recentemente, o petista entrou em rota de colisão com o governo petista ao defender trabalhadores terceirizados ligados ao Sindilimp e que estavam com salários atrasados. Dois sindicalistas chegaram a ser presos e o vereador atribuiu a ordem de prisão ao secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa, Josias Gomes. Antes, porém, o edil havia reclamado do próprio Gomes por conta da dificuldade de marcar um encontro da bancada de oposição na Câmara com o governador Rui Costa. 

Matéria relacionada:

PT bate martelo e decide lançar candidatura para a prefeitura de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp