Política

Servidores da Transalvador realizam assembleia e podem entrar em greve

Publicado em 18/08/2015, às 06h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores da Transalvador realizam na manhã dessa terça-feira (18), em frente à sede da autarquia, uma nova assembleia para discutir os termos da Campanha Data Base 2015 e podem entrar em greve por tempo indeterminado.
De acordo com Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), "não houve avanços na reunião realizada na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), para tratar da nossa pauta de reivindicações". "O que mais nos causou espanto foi constatar a existência de Projetos de Lei, enviados pelo Executivo para a Câmara dos Vereadores, que visam retirar direitos do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) aprovado no ano passado", informou.   
"Mesmo depois de acordado, aprovado e estando em vigor, o prefeito quer mudar pontos cruciais do PCV como o enquadramento por tempo de serviço, criando novas regras que vão inviabilizar o enquadramento futuro por tempo de serviço. Também verificamos que eles querem extinguir o cargo de agente administrativo, o que consideramos um absurdo", disse André Camilo, vice-presidente da ASTRAM.

Publicada às 6h do dia 18 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp