Política

Rui e Carlinhos Brown discutem projeto para levar Carnaval ao CAB

Publicado em 13/08/2015, às 07h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um sonho antigo das entidades carnavalescas de matriz africana pode estar próximo de se tornar realidade. Durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Governadoria, o baiano Carlinhos Brown, acompanhado do presidente do Olodum, João Jorge, apresentou ao governador Rui Costa o projeto para realização de um circuito do Carnaval na área do Centro Administrativo da Bahia (CAB), voltado para o desfile de blocos afros.
O espaço contaria com arquibancadas de acesso gratuito, circuito de blocos, palcos, praça de alimentação, camarotes e toda a estrutura para transmissão da festa em redes de televisão. “Gostamos muito da ideia, vamos iniciar estudos de viabilidade econômica do projeto e ver de que forma o Estado pode apoiar, para que essas entidades tenham um lugar onde consigam mostrar toda a sua beleza”, disse Rui Costa.
Para Carlinhos Brown, o projeto defendido também pelo Olodum e Ilê Aiyê não compete, nem interfere no desfile dos outros blocos nos circuitos tradicionais. “Eles vão continuar desfilando, mas esse espaço permitirá que as nossas entidades tenham suas alegorias, fantasias e coreografias valorizadas e mostradas para o mundo, além de mais conforto para o público”, disse o artista. A vontade do cantor e compositor baiano é que ele já seja implantado no próximo carnaval.
Publicada no dia 12 de agosto de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp