Política

Oposição critica ausência de políticas para mulheres e negros na LDO 2016

Publicado em 11/08/2015, às 06h29   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Edvaldo Brito (PTB), Aladilce Souza (PCdoB) e Gilmar Santiago (PT) criticaram, na manhã desta segunda-feira (10), a falta de políticas públicas para mulheres e negros na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, que tramita na Câmara Municipal de Salvador. 
O petebista teceu duras críticas à gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Disse que, no ano passado, a Câmara aprovou uma emenda para beneficiar a população negra, mas “não adiantou nada, porque não houve efetivação de um centavo para o assunto”.
“[Isso acontece] porque não vai dar ibope e não tem como colocar uma placa. Fui prefeito desta cidade e as minhas opções não eram fazer pracinha, asfaltozinho de rua, mas sim assistência social”, disparou, ressaltando que a Secretaria de Reparação no ano passado chegou a pedir uma ajuda a uma comissão na Câmara para que a população negra fosse beneficiada.
A vereadora Aladilce endossou as críticas do petebista. “Não é possível que a LDO não contemple essa população”, afirmou a comunista, destacando que apresentou duas emendas e que espera aprovação delas. O vereador Gilmar Santiago disse que na gestão do prefeito ACM Neto tem ocorrido um “racismo institucional”.“Não consegue perceber que as políticas públicas precisam ter um recorte racial para contemplar a essa população”, pontuou. A expectativa é que a LDO 2016 seja aprovada nesta semana na Câmara. 
Publicada no dia 10 de agosto de 2015, às 14h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp