Política

Alemão quer execução obrigatória dos Hinos Nacional e de Salvador nas escolas

Publicado em 07/08/2015, às 17h22   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alemão (PRP) se uniu a seus colegas parlamentares que resolveram correr atrás do prejuízo quanto a apresentação de projetos de lei na Câmara de Salvador. Foi publicado, no Diário Oficial, desta sexta-feira (7), uma nova proposição do parlamentar municipal. Ele fez parte da lista, junto a outros cinco colegas de Casa, dos que não apresentaram nehuma proposição no primeiro semestre de 2015, conforme levantamento publicado pelo Bocão News.

Na matéria, o PL 245/2015 quer tornar obrigatória à execução do hino Nacional e o hino de Salvador, uma vez por semana, nas escolas públicas e privadas do município.  Em sua justificativa, o vereador argumenta que o brasileiro só demonstra seu civismo em períodos de Copa do Mundo e compara a demonstração dos norte americanos que, segundo o parlamentar municipal, "hasteiam bandeiras por todo o País".

Alemão também ressaltou a disciplina da antiga grade curricular dos tempos da ditadura militar: Educação Moral e Cívica, onde eram trabalhados os hinos, brasões e órgãos importantes vinculados a União. Para o político, naquela época "tínhamos uma população jovem ligada às questões políticas, de interesse nacional, demonstrando valorizar o Brasil", escreve.

A proposta segue em tramitação na Câmara e passará, antes de ir a Plenário, pelas comissões temáticas para análise dos vereadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp