Política

Lava Jato: Dirceu deixa sede da PF em Brasília e segue para Curitiba

Publicado em 04/08/2015, às 14h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Preso nesta segunda-feira (3), durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, no início da tarde de hoje (4), em direção a Curitiba, no Paraná. A estimativa é que a aeronave decole do aeroporto internacional de Brasília, às 14h.

A previsão é que o ex-ministro chegue ao aeroporto de Curitiba por volta das 16h, de onde será levado para a Superintendência da PF junto com os demais presos na Operação “Pixuleco”. O juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, pediu a transferência de Dirceu logo após a prisão. A autorização foi concedida pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa do ex-ministro tentou evitar a transferência de Dirceu alegando “ausência de necessidade”, mas o pedido foi rejeitado. Por estar sob cumprimento de pena por determinação do STF, devido ao julgamento do mensalão, qualquer deslocamento de Dirceu precisa ser autorizado pela Corte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp