Política

Eduardo Cunha quer excluir PT do comando de quatro CPIs, diz Veja

Publicado em 04/08/2015, às 13h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está desenhado um acordo para excluir o PT do comando das quatro Comissões Parlamentares de Inquérito criadas pela Casa nas próximas semanas. 
De acordo com o site da revista Veja, entre elas estão a CPI do BNDES e a dos Fundos de Pensão, que deve atingir diretamente o governo. Ao DEM, caberá a presidência da CPI dos Fundos de Pensão. A CPI do BNDES será presidida pelo PMDB. A relatoria da primeira CPI deve ficar com um peemedebista, enquanto a segunda terá um deputado do PR como relator. Apesar do acordo, o PT ainda se esforça para ficar com pelo menos um posto de comando. 
Segundo a publicação, as investigações sobre o BNDES podem expor ainda mais a rede de corrupção envolvendo autoridades do governo e grandes empreiteiras, além de jogar luz sobre o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na obtenção de negócios para essas companhias no exterior. As outras duas CPIs que sairão do papel investigarão os crimes cibernéticos e os maus tratos a animais. Elas serão presididas por PSDB e PSD, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp