Política

Não houve discriminação, rebate Gilmar Santiago sobre caso Malassombrado

Publicado em 04/08/2015, às 10h54   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador pelo PT, Gilmar Santiago, estava presente no evento de inauguração de casas destinadas aos moradores da comunidade de Alagados VI, na Cidade Baixa, onde o vereador Vado Malassombrado (DEM) foi retirado do palanque à força por seguranças da Casa Militar do governo do estado após tentar falar ao microfone. O democrata afirmou que foi impedido de falar por ser do DEM, mas o vereador Gilmar Santiago afirma que não houve discriminação.

“Eu estava presente no momento em que aconteceu o problema. Tinha muitos vereadores, do PT tinha eu, Lessa, Moisés Rocha, do PTN tinha Carlos Muniz e Toinho Carolino, Trindade do PSL, Edvaldo Brito do PTB, Everaldo Augusto do PCdoB, contando com Vado, tinha nove vereadores presentes. O governador tinha um compromisso na governadoria e foi feito o consenso que um vereador falaria por todos e o escolhido foi Edvaldo brito pela experiência”, explicou Gilmar, que reforçou: “Dessa forma, não houve nenhum tipo de discriminação, até porque o Vado não vai em ato do governador Rui Costa”.

O petista até brincou com a impossibilidade de falar ao microfone no evento por parte dos demais vereadores. “Se alguém tivesse que ficar chateado por não falar seria nós do bancada que não falamos. Mas ele [Vado Malassombrado] queria falar na tora. Não me lembro de nenhum vereador da oposição ir para o evento do prefeito ACM Neto para falar na tora”, apontou Gilmar.

O vereador também nega que tenha ocorrido agressão, como tem sido reverberado pelos oposicionistas. “Não houve nenhuma agressão, apenas o seguranças tiraram porque ele estava muito agitado, exaltado. Tanto que depois ele ficou assistindo. Vado é uma liderança da Cidade Baixa inconteste. Porém, o momento foi inoportuno para falar, por conta do acordado”, justificou.  

Matérias relacionadas:

Vado Malassombrado se junta à comitiva de Rui, mas para protestar, diz ele

Vídeo: Vado Malassombrado é expulso de palanque do governo em Alagados

Vídeo: veja o momento em que Vado Malassombrado é retirado do palanque de Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp