Política

Dirceu pediu que filha pequena não o visse preso

Publicado em 04/08/2015, às 06h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na última segunda-feira (3), quando a Polícia Federal executou o mandado de prisão de José Dirceu, ele trocou de roupa e tomou café, o último antes do cárcere. De acordo com informações divulgadas pela Folha, o petista ainda agradeceu ainda ter podido tirar de casa sua filha de 4 anos, Maria Antônia, para que não o visse sendo preso.
Segundo o jornal. nos cerca de 12 meses em que Dirceu esteve detido depois da condenação no mensalão, Simone Tristão Pereira, a mãe da criança, justificava a ausência do pai alegando uma longa viagem. Foi a pedido da mulher que, durante o período na Papuda, José Dirceu se ajoelhou e rezou para Nossa Senhora.
Ainda de acordo com a publicação, no caminho à carceragem, Dirceu comentou com o delegado Luciano Flores de Lima que já esperava a prisão e que "todos os dias havia jornalistas" na porta da casa dele. "Estão tentando me varrer para a Lava Jato", dizia, depois de deixar o regime semiaberto e de ter sido citado por delatores do esquema de propina.
A todos que o visitavam ao longo do último semestre –foram muitos os políticos e até ministros do governo Dilma– ele insistia ter como provar suas consultorias. E afirmava não ter mais dinheiro. Mas Dirceu jamais negou a informação de ter recebido R$ 39 milhões nos tempos de consultor, entre 2006 e 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp