Política

Pinheiro responde pelos erros e acertos do PT, dispara Zé Neto

Publicado em 03/08/2015, às 19h37   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia em que a Polícia Federal prendeu o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), dessa vez pelo esquema de corrupção na Petrobras, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), saiu em defesa do Partido dos Trabalhadores e criticou a passividade como seu colega de legenda, o senador Walter Pinheiro (PT), tem tratado os ataques da oposição.
“Ele é de minha corrente. É tão cumplice da construção da história do PT como eu. Quando a gente constrói, tem que assumir os acertos e erros. Ele tem sido duro com a presidenta. Eu tenho sido mais compreensivo. Estamos pagando um preço de estar no poder. Quem tá no poder paga mais caro. Nós temos um patrimônio a defender na política”, declarou.
Zé Neto, porém, saiu da retaguarda e contra-atacou. “O PSDB recebeu 26% a mais do que o PT das empreiteiras investigadas na Lava Jato. Os que fazem barulho na oposição são os mesmos que mantém o modelo de campanha que existe. Eles estão trabalhando para mudar os métodos? Isso não é do PT, é da conjuntura política”, falou.
Sobre o nome do petista que disputará a prefeitura de Salvador em 2016, Zé Neto disse que ainda é cedo para definição, mas disse estar confiante que as intervenções feitas pelo governo do estado na capital podem render bons frutos “lá na frente”. “Uma coisa é maquiagem, outra coisa é intervenção. Temos muito trabalho na cidade e lá na frente a gente vai amarrar os bigodes”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp