Política

Vereador e secretário da SSP-BA se reúnem para discutir violência no Imbuí

Publicado em 03/08/2015, às 14h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge (PP) e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, trataram na manhã desta segunda-feira (3) sobre a violência no Imbuí.
A reunião, intermediada pelo deputado federal Cacá Leão (PP), acontece após a morte de um jovem, de 25 anos, na madrugada do último sábado, vítima de latrocínio.
"Os crimes no Imbuí estão ficando cada vez mais violentos. Além de furtos e roubos falamos frequentemente agora em sequestros e homicídios. Nos últimos trinta dias foram 3 assassinatos. Precisamos do apoio da Secretaria de Segurança, por isso solicitei essa audiência para discutirmos a situação do bairro", afirmou Euvaldo Jorge.
Entre as propostas apresentadas pelo vereador estão o aumento do efetivo, intensificação das rondas e reativação do módulo policial, com a presença 24 horas de policiais.
O presidente municipal do PP também destacou a proposta de limitar o horário de funcionamento dos quiosques localizados na praça principal do Imbuí. Isso porque, de acordo com o edil, o grande volume de pessoas, que chega a 20 mil nos finais de semana, é um chamariz para bandidos, aliado a falta de iluminação em alguns pontos do bairro e falta de cuidados por parte da população. O assunto será tratado em audiência com o prefeito ACM Neto. A ideia é que os horários de funcionamento seja estipulados: de segunda à quinta-feira até às 22 horas, sextas e sábados até meia noite e aos domingos até às 20 horas. Após o encontro, o secretário Maurício Barbosa prometeu analisar as propostas e implementar medidas que reforcem a segurança no Imbuí.
Euvaldo Jorge também prometeu questionar na justiça a legitimidade da eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do Imbuí alegando falta de transparência no processo. "Fui o maior incentivador para instalação do colegiado no bairro, e fizeram a última eleição na calada da noite, sem uma publicação oficial. Nem mesmo a atual diretoria foi informada da eleição e não pôde participar", criticou Euvaldo destacando que discutirá o assunto também com o major Gabriel Neto, comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio),  com quem alega ter boa relação e admirar o trabalho.
Manifestação
No próximo sábado, 8 de agosto, amigos e familiares de Felipe Cabral, morto no último sábado (01), realizam uma caminhada pela paz na ruas do Imbuí, a partir das 16 horas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp