Política

Wagner é escalado para fazer balanço de reunião de articulação política

Publicado em 03/08/2015, às 11h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, atualmente no Ministério da Defesa do governo Dilma Rousseff, foi escalado pelo Palácio do Planalto para conceder uma coletiva ao lado do ministro das Cidades Gilberto Kassab a respeito da reunião política do governo ocorrida na manhã dessa segunda-feira (3).

Apesar da prisão do petista José Dirceu em mais uma fase da operação Lava Jato na manhã dessa segunda-feira (3), o ministro disse que o assunto não foi tratado no encontro com a presidente Dilma. “Não foi comentado. Óbvio que todo mundo sabia, porque foi notícia logo cedo que havia mais uma etapa da operação Lava Jato. Apesar de não ser discutido, a minha preocupação é que nós precisamos fazer dois canais paralelos, as investigações seguem e o país também segue com as empresas funcionando e a economia também. Eu acho que o ambiente é que a gente tem que tentar melhorar para estimular investidores”, disse o ministro, que é cotado para o cargo de chefe da Casa Civil, ocupada hoje por Aloizio Mercadante. “Se a gente está procurando uma retomada, precisamos de uma estabilidade para que os investimentos ocorram normalmente”, reforçou.

Wagner ainda negou que a reunião da articulação política tenha tratado sobre a reforma administrativa proposta pela presidente Dilma. “Não houve discussão objetiva sobre pasta A, B ou C, ou fusão dessa com aquela. Mas eu diria que o guarda-chuva da boa gestão e da racionalidade está sempre presidindo, principalmente nos momentos de dificuldade, então tudo que puder, sem prejuízo, fazer redução de custo, eu acho que é sempre bem vindo”, apontou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp