Política

Governador diz que vereadores não puderam falar porque a cerimônia era curta

Publicado em 03/08/2015, às 10h44   David Mendes (Twitter: @__DavidMendes_


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) não comentou o incidente ocorrido com o vereador Vado Malassombrado (DEM), que foi expulso do palanque durante o ato de entrega de casas na comunidade do Alagados VI na manhã desta segunda-feira (3), mas esclareceu no início do seu discurso que os vereadores soteropolitanos não puderam falar devido à necessidade de a cerimônia ter uma maior celeridade, por conta de um compromisso que ele teria, ainda nesta manhã, na Governadoria.
Entretanto, o vereador Edvaldo Brito (PTB) teve a palavra concedida e discursou por cerca de 5 minutos. Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que houve um acordo entre os nove vereadores presentes para apenas Brito discussar. Ainda conforme os interlocutores da administração estadual, Vado Malassombrado, apesar de ter tido a autorização para estar no palanque, não estava inscrito para falar. Ao saber que não teria a palavra concedida, protestou.
Durante o protesto, o vereador recebeu uma gravata e foi retirado à força do local. Ainda segundo a assessoria do governador, seus seguranças agiram dentro dos conformes, já que a integridade do líder baiano esteve ameaçada e precisava ser preservada.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp