Política

"Eu não sou ameaça para ninguém", diz Wagner sobre Pinheiro

Publicado em 02/08/2015, às 09h29   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Everaldo Anunciação, Rui Falcão e Jaques Wagner se reúnem com diretório do PT na Bahia

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou neste sábado (1º), durante encontro com o Diretório Estadual do PT, em Salvador, que não disputará o comando do Palácio Thomé de Souza com o prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições de 2016. “Já duvidaram várias vezes do que eu falei. Duvidaram que eu não iria ser candidato a nada. E duvidaram de outras coisas. Eu não sou candidato a prefeito de Salvador. Em hipótese nenhuma , não é o meu papel, não vou sair do Ministério da Defesa, não vou deixar o governo federal”, afirmou.

A resposta do ex-governador baiano foi após questionamento sobre um possível disputa interna com o senador Walter Pinheiro (PT) para a disputa a uma das vagas do Senado no pleito de 2018, um dos motivos pelo qual Pinheiro deixaria o partido. Segundo Wagner, o Senado Federal não está no seus planos. “Não estou colocando como objetivo meu ser candidato [a senador], até porque vou continuar comungando daquilo que nos ajudou a chegar onde a gente chegou: ou a gente distribuir poder ou a gente não vai conviver”.

O ministro disse ainda que “não é ameaça para ninguém”. “Pinheiro tem legitimidade naturalidade para continuar sendo o nosso senador. A outra coisa, mas é para ele analisar, é a relação dele com o partido. Isso é uma questão do cotidiano e do dia a dia. Eu não sou ameaça para ninguém”, disse.

Já o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao lado de Wagner, afirmou que desconhecia as desavenças entre Pinheiro e o PT baiano. “Primeiro, 2018 está muito distante. Segundo, tem duas vagas para o Senado em 2018. Terceiro, quem decide as candidaturas não é nem Jaques Wagner, nem o Pinheiro, mas o encontro estadual do PT da Bahia. Não há nenhuma razão que me conste de uma avaliação depreciativa do senador Pinheiro. Cabe ao partido em 2018 avaliar”, despistou, ao receber o reforço do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. “A relação nossa [na Bahia] com o senador Walter Pinheiro é tranquila", minimizou o dirigente estadual.

Publicada no dia 1º de agosto de 2015, às 15h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp