Política

Cunha diz que Câmara vai interpelar judicialmente a advogada Catta Preta

Publicado em 01/08/2015, às 12h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (1º), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou que determinou que a Procuradoria Parlamentar entre, na próxima semana, com a interpelação judicial da advogada criminalista Beatriz Catta Preta.
Na rede social, Cunha disse que a acusação de Catta Preta "atinge a Câmara como um todo" e que ela deve "ser responsabilizada por isso". O deputado diz ainda que a interpelação servirá para que ela detalhe as ameaças que sofreu e quem está por trás delas.
A interpelação judicial é o pedido de esclarecimento feito via citação ou notificação judicial. Dessa forma, Catta Preta teria que explicar judicialmente as ameaças que citou em entrevista à TV.
Responsável por nove acordos de delação premiada de réus na Operação Lava Jato, a advogada fechou seu escritório e abandonou processos da Operação Lava Jato. Em entrevista à TV Globo na última quinta-feira (30), ela afirmou que tomou essa atitude porque se sentiu ameaçada por integrantes da CPI.
"Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela minha segurança e dos meus filhos, decidi encerrar minha carreira", afirmou Catta Preta. Segundo ela, a pressão aumentou após um de seus clientes, o lobista Julio Camargo, mencionar em depoimento que pagou US$ 5 milhões em propina a Cunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp