Política

Após morte de jovem, Euvaldo Jorge cobra reforço policial no Imbuí

Publicado em 01/08/2015, às 12h27   Leo Barsan (@leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge voltou a cobrar da Secretaria da Segurança Pública reforço policial no Imbuí, após o bairro registrar o terceiro homicídio em 30 dias. Na madrugada deste sábado (1º), o jovem Felipe Rauta Cabral foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O edil soteropolitano avalia que, apesar das ações da Polícia Militar na região, as rondas precisam ser reforçadas.

“Precisamos de uma resposta austera por parte da segurança pública. A 39ª CIPM vem desenvolvendo um excelente trabalho, mas também precisa de reforço policial, de mais viaturas e motocicletas para intensificar as rondas pelo Imbuí. O módulo policial deve ser totalmente reativado, com a presença 24 horas de policias, e as principais ruas de acesso, bem como as entradas e saídas do bairro devem ser mais monitoradas. É preciso reagir”, desabafou Euvaldo Jorge, que mora no Imbuí há 37 anos.

A revitalização da Rua Alberto Fiúza, local onde ocorreu o crime nesta madrugada, também foi alvo de cobranças do vereador. “Existe uma sensação de abandono depois da demolição das barracas e a iluminação esta precária. Como aquela região está servindo de estacionamento para os condomínios e frequentadores dos quiosques, virou um chamariz para os marginais. A prefeitura precisa intervir”, acrescentou.

Segundo o vereador, este ano já foram contabilizados cerca de 14 assassinatos na região, que inclui outros seis bairros, contra 8 no mesmo período do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp