Política

Youssef diz que sua segurança corre risco com ida à CPI da Petrobras

Publicado em 01/08/2015, às 07h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do doleiro Alberto Youssef disse nesta sexta-feira (31) ao juiz federal Sergio Moro que sua "integridade física" corre risco caso seja levado à CPI da Petrobras na próxima semana e pediu o cancelamento da sua ida a Brasília para a acareação entre ele o ex-diretor Paulo Roberto Costa, prevista para a quinta-feira (6), de acordo com informações publicadas pela Folha.
A acusação do doleiro vem um dia depois de a advogada Beatriz Catta Preta ter afirmado ao "Jornal Nacional" que tem sido intimidada e ameaçada por integrantes da CPI.
Youssef já havia criticado requerimentos aprovados na CPI para quebrar o sigilo de seus familiares, barrados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), chamando o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) de "pau mandado". Por isso, justifica sua defesa, ele tem direito a "medidas protetivas de segurança pessoal".
Os advogados afirmam que Youssef "não vai se submeter ao teatro de horrores de uma CPI notoriamente comprometida com interesses não republicanos, onde os personagens protagonizam uma tragicomédia encenada sob o cenário revanchista de ameaças veladas e vinganças rasteiras".
A defesa de Youssef classifica de "sordidez rasteira" o fato de a CPI ter aprovado por duas vezes a quebra de sigilo dos familiares do doleiro –o STF barrou nas duas vezes a iniciativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp