Política

Olimpíadas na Baía: Pelegrino pede transferência de esportes náuticos a Comitê

Publicado em 01/08/2015, às 09h21   Leo Barsan (@leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, afogada em águas contaminadas, segundo especialistas, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, dá braçadas para trazer as modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos 2016 para a Baía de Todos os Santos. A constatação de que os atletas teriam que nadar e velejar em águas poluídas já desencadeou uma série de ações da Setur.

Para não morrer na praia, Pelegrino vai encaminhar ao Comitê Olímpico um documento com a proposta de transferência dos esportes náuticos, informando que o governo estadual e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão finalizando a documentação necessária para execução do Prodetur na Baía de Todos os Santos, com investimento de R$ 85 milhões em infraestrutura para o turismo náutico.

O secretário de Turismo acredita que a sugestão não deve naufragar. “Temos todas as condições necessárias para sediar maratonas aquáticas, natação, canoagem etc. Estamos trabalhando intensamente para demonstrar que a mudança proporcionará ganhos para os organizadores, atletas e público”, disse, otimista.

Publicada no dia 31 de julho de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp