Política

Vereadora propõe que publicidade em vidro traseiro de ônibus seja proibida

Publicado em 31/07/2015, às 16h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Será colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei que proíbe a colagem de adesivos no vidro traseiro dos ônibus com o objetivo de dar mais visibilidade do exterior para o interior do veículo. “É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade de o fato ser visto e comunicado à policia”, explica a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), autora do projeto.
O projeto prevê a veiculação de publicidade através de películas auto-adesivas que não poderão estar localizadas na dianteira do veículo. Na parte traseira, a carroceria poderá utilizar propaganda em uma área de dois metros quadrados, excluindo os vidros. O documento prevê também a instalação de adereço autoportante no interior do veículo com publicidades de até nove centímetros quadrados. 
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), há uma média de 140 assaltos a ônibus por mês em Salvador. Até abril, 562 roubos já haviam sido registrados, uma média de quatro por dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp