Política

Depoimento de Paulo Roberto Costa pode inocentar Argôlo, diz advogado

Publicado em 02/08/2015, às 07h03   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo advogado, Paulo Roberto Costa negou participação de Luiz Argôlo no esquema de corrupção 
O advogado do ex-deputado federal Luiz Argôlo (ex-PP e ex-SD), Pedro Scavuzzi, disse, no início da tarde desta sexta-feira (31), que seu cliente deve ser solto em meados de agosto. Um depoimento do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa (veja vídeo abaixo), pode inocentar o ex-parlamentar, segundo o advogado.
“Paulo Roberto Costa disse que Luiz não tinha nenhuma participação no esquema. Ele não teve nenhuma relação com a Petrobras”, afirmou Scavuzzi, ressaltando que a relação com doleiro Alberto Youssef era apenas de cunho “privado”.“Não tinha nada político”, garantiu ao Bocão News.
O advogado ainda negou o boato de que o seu cliente fará delação premiada. “Não é verdade. Não há motivos para isso”,frisou.“Também surgiu a história de que ele estava deprimido e queria se matar. Ele se sente injustiçado, mas não existe isso [de depressão]. Ele está tranquilo”, emendou. 
A defesa de Argôlo pediu, na semana passada, a liberdade do ex-parlamentar que está preso desde o dia 10 de abril. O advogado agora aguarda a manifestação do Ministério Público para que o juiz federal Sérgio Moro decida pela liberdade ou manutenção na prisão. “Acredito que em agosto ele esteja solto. Até porque não tem nenhuma prova contra ele”, pontuou, destacando que os investigadores deveriam ter apurado melhor antes de pedir a prisão do ex-deputado.
Leia mais:
Negócio entre Argolo e Youssef era pessoal, diz advogado do ex-deputado

Publicada no dia 31 de julho de 2015, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp