Política

Fernando Baiano vai ao STF contra delação que incrimina Cunha

Publicado em 31/07/2015, às 07h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras, tenta suspender no Supremo Tribunal Federal (STF), a tramitação, na Justiça do Paraná, da ação penal que cita o pagamento de propina ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no esquema de corrupção na Petrobras. 
Na ação, o lobista critica a conduta de Moro nas investigações da Lava Jato. Para baiano, o juiz teria uma inclinação "indisfarçável" em favor da acusação. Essa é a terceira ação que o Supremo recebe pedindo que o processo deixe de ser comandado pelo juiz Sérgio Moro e seja analisada no STF.
Além disso, os advogados de Fernando Baiano tentam também anular o acordo de delação premiada do lobista Julio Camargo no âmbito da Operação Lava Jato. Na petição encaminhada à Corte, os advogados alegam que o lobista usou diferentes versões nos depoimentos - omitindo informações no curso da delação premiada - e que o acordo não poderia ter sido homologado no Paraná, em razão da menção ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Os advogados de Fernando Baiano dizem ainda que Camargo "firmou compromisso de dizer a verdade e não mentir ou sonegar informações" quando concordou em colaborar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp