Política

Deputado que lidera lista de faltas na Câmara alega que são justificáveis

Publicado em 30/07/2015, às 21h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) garantiu que todas as suas ausências nas sessões da Câmara Federal foram justificadas. Um levantamento realizado pela reportagem do Bocão News, com informações da Câmara Federal, aponta a frequência dos parlamentares neste primeiro semestre de trabalhos legislativos. Cajado lidera a lista dos baianos com 24 ausências das 67 sessões.

Em contato com o Bocão News, na noite desta quinta-feira (30), o parlamentar argumenta que esteve em atividade parlamentar ou como procurador da Câmara durante as sessões citadas. “Todas as ausências foram justificadas. Eu estava em atividade parlamentar ou me reunindo com a equipe de advogados, fazendo reuniões, petições, atividade de procurador da Casa”, alega.

Segundo o demista, os membros da mesa diretora tem a prerrogativa das ausências justificadas. “Se não tivesse justificado, teria desconto na minha folha de pagamento, o que não ocorreu”, continua.

Ainda completam a lista de ausentes, Sérgio Brito (PSD), que esteve ausente em 19 sessões no período analisado, seguido por Jutahy Magalhães (PSDB) com 18 faltas, José Rocha (PR) teve 15, Arthur Maia (SD) se ausentou em 13 sessões e empatou com Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Paulo Magalhães (PSD). Fernando Torres (PSD) esteve presente em 52 das 64 sessões do seu mandato.

Confira a tabela completa.

Matéria relacionada:

Cláudio Cajado lidera lista de deputados baianos ausentes na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp