Política

Inserção das mulheres na construção civil é debatida por grupos sociais

Publicado em 30/07/2015, às 17h48   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Trajetória de Mulher Negras no Contexto Social e a sua inserção no mundo do trabalho, na área de construção civil foram debatidas na Quinta Temática, no Centro de Convenções da Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. O encontro faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latino-Americana e Caribenha e do Dia da Mulher Negra em Salvador, ambos comemorados no dia 25 de julho.
Entre os palestrantes do evento, Ednalva Bispo, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção e Madeira no Estado da Bahia (Sintracom); Maria do Amparo, primeira mestre de obras mulher e diretora de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav); além de Renato Carvalho, gestor da Cooperativa de Apoio Tecnológico, Gestão e Desenvolvimento e Desenvolvimento Social (Coopat).
No encontro, a coordenadora do Centro de Referência Loreta Valadares, Celina Almeida, destacou a importância de debater o tema. “É fundamental mostrar índices de mulheres na construção civil, um eixo majoritariamente masculino e machista, onde a diferença das especifidades do caráter feminino de não desperdiçar, olhar diferenciado para minúcias faz marcar sua presença neste local", afirmou Celina Almeida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags