Política

Equipamentos sem intervenção do governo serão mantidos pela prefeitura

Publicado em 31/07/2015, às 07h28   Leo Barsan (@leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Os equipamentos públicos do Centro Histórico que não receberem as intervenções anunciadas pelo governador Rui Costa (PT), no início desta semana, receberão recursos da prefeitura, de acordo com o gestor soteropolitano ACM Neto (DEM). A área é historicamente de responsabilidade do Governo do Estado, porém, a prefeitura também quer participação. As medidas fazem parte do projeto Pelourinho Dia e Noite, relançado pela prefeitura nesta quinta-feira, e que vai aportar R$ 15 milhões em diversas áreas na primeira etapa.


O anúncio foi feito durante o relançamento do projeto Pelourinho Dia e Noite, nesta quinta-feira (30). "Os projetos do governo foram analisados criteriosamente pela prefeitura. Nós vamos assumir as praças que ficaram de fora", destacou. O prefeito ainda reforçou: “esperamos que essas obras do governo do estado possam acontecer e que sejam de qualidade”.

Nesta segunda-feira (27), o governador Rui Costa autorizou obras de revitalização do Centro Antigo de Salvador. De acordo com o governo, 11 bairros serão contemplados com as intervenções em 200 ruas. O custo total é de R$ 123 milhões com recursos oriundos do Ministério das Cidades. As intervenções serão divididas por lotes. Os bairros contemplados são: Saúde, Barris, Tororó e Santo Antônio Além do Carmo; Comércio, Água de Meninos, Calçada (lote 1); Campo Grande, Politeama, Dois de Julho e Mouraria (lote 2); Santo Antônio (lote 4); Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Soledade e Lapinha (lote 5).

Publicada no dia 30 de julho de 2015, às 17h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp