Política

ACM Neto lança projeto Pelourinho Dia e Noite

Publicado em 31/07/2015, às 06h26   Leo Barsan (@leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) relançou, nesta quinta-feira (30), o projeto Pelourinho Dia e Noite, que prevê uma série de intervenções para revitalizar o Centro Histórico de Salvador. Áreas como mobilidade e segurança pública ganharão reforços, segundo o gestor municipal.

A Guarda Municipal de Salvador vai atuar em parceria com a Polícia Militar e o prefeito determinou a criação do Grupamento de Apoio ao Turista. Duas bases móveis para a atuação dos guardas também foram instaladas. A iluminação ganhará reforços.

Táxis e vans de turismo serão credenciados e poderão circular pelas ruas do Pelourinho. Moradores também serão credenciados e a circulação de veículos será monitorada por fiscalização eletrônica. O prefeito anunciou, ainda, a criação de 60 vagas de Zona Azul em ruas internas do Pelourinho.

Na área social, 300 vagas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) em parceria com o Parque Social serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. A mãe do prefeito, Rosário Magalhães, presidente do Parque Social, destacou três ações. São elas: Comunidade Empreende, que vai identificar potenciais empreendedores; Convivendo e Aprendendo, para inclusão e reinclusão de pessoas em vulnerabilidade social;  e Foto.com, para resgatar a identidade histórica e cultural da comunidade. As ações são coordenadas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Publicada no dia 30 de julho de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp