Política

PF pede registros de entrada no TCU do filho do presidente do tribunal

Publicado em 30/07/2015, às 06h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) para fornecer cópias dos processos relacionados à Usina Angra 3 em tramitação na corte, além de todos registros de entrada do advogado Tiago Cedraz e do seu primo Luciano Araújo no tribunal, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha. A solicitação foi enviada na tarde da última quarta-feira (29).
Tiago é filho do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, e está sendo investigado por suspeita de receber propina de empresas em troca de informações privilegiadas sobre matérias em tramitação na corte.
Segundo a Folha, investigadores da Operação Lava Jato suspeitam que Aroldo Cedraz repassou ao filho informações de um processo de Angra 3 que interessava diretamente à UTC.
Ainda de acordo com o jornal, outro personagem sobre quem a PF busca mais informações é primo de Tiago, Luciano Araújo de Oliveira. Em depoimento, o dono da UTC. Ricardo Pessoa, garntiu que um dos pagamentos de suborno a Tiago foi feito por intermédio de Luciano Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp