Política

Requalificação da Suburbana é tema de debate entre prefeitura e comunidade

Publicado em 30/07/2015, às 07h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira, 29, o vereador J. Carlos Filho (sem partido) e o assessor especial do prefeito ACM Neto, J. Carlos, realizaram um encontro com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller e lideranças do Subúrbio Ferroviário. A reunião teve como objetivo debater o projeto de requalificação da Avenida Suburbana com a comunidade.
Segundo o vereador J. Carlos Filho, a reunião foi muito especial. "Nunca participei de um encontro para debater um projeto entre a comunidade com um o secretário e um superintendente. Essa postura reafirma a importância que esta gestão administrativa tem dado ao nosso Subúrbio Ferroviário".
O superintendente Fabrizzio Muller explicou que os pontos críticos, como engarrafamento no Largo do Luso, na rotatória de Paripe e na Baixa do Fiscal, foram analisados pelos engenheiros que elaboraram o projeto de requalificação e explanou as intervenções que serão realizadas. Muller afirmou, ainda, que as observações feitas pela comunidade serão estudadas pela equipe responsável pelo projeto.
Na ocasião, o secretário Fábio Mota anunciou que em breve toda a frota de ônibus do São João do Cabrito será renovada e divulgou o novo canal entre a secretária e população. Um número de telefone que funcionará 24 horas, via WhatsApp, para receber denúncias referentes ao transporte público.
Outro tema abordado foi a solicitação do vereador J. Carlos Filho sobre a viabilidade de um acesso direto de carro para a Rua dos Ferroviários (São João do Cabrito) ser incluído no projeto. Segundo Muller, a Transalvador está estudando a possibilidade e as condições técnicas para execução do projeto.  
Também marcaram presença no encontro o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, e rodoviários que moram e trabalham na localidade.
Publicada no dia 29 de julho de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp