Política

Hilton diz que ‘desgoverno’ de João Henrique ajuda na popularidade de Neto

Publicado em 29/07/2015, às 11h58   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Hilton Coelho (Psol), afirmou nesta quarta-feira (29), após tomar conhecimento do levantamento do Instituto Paraná Pesquisa que apontou 82% de aprovação da gestão ACM Neto (DEM), que o índice está atrelado ao “desgoverno” do ex-prefeito João Henrique, que administrou a capital baiana por oito anos (2005-2012). “Esse jogo de maquiagem, de renovação, de que a cidade está sendo refeita, tem como consequência o aumento da popularidade”, avaliou ao lembrar a maneira como a cidade foi entregue ao democrata em janeiro de 2013. 

Para o edil soteropolitano, a questão é saber se o democrata manterá os atuais índices, ao citar que tanto os ex-prefeitos João Henrique (sem partido) quanto Antonio Imbassahy (PSDB) atingiram altos índices de aprovação em suas gestões, mas não são apontados como “alternativa geral” para tentar governar a cidade.

“João Henrique já foi o primeiro em popularidade, inclusive nacionalmente. [Antonio] Imbassahy pela mesma forma. Imbassahy tentou mais um mandato e não teve 10% dos votos. João Henrique hoje pode ter força para disputar o cargo de vereador, pode até ser o mais votado, mas como prefeito não”, avaliou.

Para Hilton, o prefeito aproveita a alta popularidade para “vender a cidade”. “Salvador está sendo loteada. Veja a privatização da Zona Azul. Vendendo os terrenos públicos de maneira arbitrária. O projeto da Linha Viva. O Plano Diretor deverá sofrer judicialização porque essa subordinação não é de interesse da cidade e isso saíra caro para a população”, criticou, ao afirmar que existem graves falhas na gestão em setores estratégicos e importantes como saúde e educação, como as divergências entre os servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp