Política

Apresentador José Luiz Datena disputará prefeitura de São Paulo

Publicado em 29/07/2015, às 10h57   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nas eleições de 2016, a prefeitura de São Paulo terá um novo candidato. O apresentador da Band, José Luiz Datena, será candidato pelo Partido Progressista (PP). A decisão foi anunciada nesta terça-feira (28), após reunião do jornalista com o deputado federal Guilherme Mussi e o deputado estadual Delegado Olim, que deve ser o candidato a vice-prefeito, em chapa pura do partido.
Em seu perfil no Facebook, Olim publicou a seguinte mensagem: "Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à prefeitura de São Paulo". Já em entrevista à Folha de S. Paulo, Datena afirmou que o partido  "fez uma proposta honesta, direta e reta". "Não me senti usado. Simples assim", afirmou.
A entrada de Datena na corrida eleitoral deixa ainda mais indefinido o cenário da reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT), que enfrenta baixos índices de popularidade. Também devem concorrer a ex-prefeita e senadora Marta Suplicy (sem partido), em conversas com PMDB e PSB, e o deputado Celso Russomanno (PRB), apresentador da TV Record. O PSDB ainda não definiu um nome para a disputa - entre os que se declaram pré-candidatos está o vereador Andrea Matarazzo.
*com informações da revista Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp