Política

“Não me cabe escolher adversário”, diz Neto sobre pesquisa

Publicado em 29/07/2015, às 10h32   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Metrópole, que as eleições municipais do ano que vem não está em pauta e voltou a repetir uma bordão que costuma dizer toda a vez que é confrontado sobre o assunto. “Não sei nem se serei candidato ainda”.

Para o gestor soteropolitano, ele “não poderia trabalhar com esse calendário eleitoral” porque “reeleição vem naturalmente”.

A pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quarta-feira pelo Correio 24 Horas, mostrou que se a eleição fosse hoje, o prefeito ACM Neto (DEM) venceria qualquer um possíveis nomes que podem disputar o pleito de 2016. Conforme pesquisa, em um cenário no 1º turno em que os adversários do democrata fossem o ex-governador Jaques Wagner (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal Alice Portugal (PcdoB), ACM Neto venceria o pleito com 61,5% dos votos. Wagner marca 11,8%, Lídice 9,3% e Alice 4,4%.

“Não me cabe escolher adversários. Jaques Wagner tem um recall maior, é mais conhecido, foi governador. Mas isso caberá aos meus adversários se organizarem e apresentarem um ou vários nomes. Quando chegar a hora certa [de confirmar] vou comunicar”, disse.

Sobre a aprovação de 82% da sua administração como apontou, o deixa feliz. “Divido isso com toda a minha equipe, mas com a garantia de que isso só aumenta a nossa responsabilidade”, disse.

Notícias relacionadas:

ACM Neto bate Wagner, Pinheiro, Pelegrino, Alice e Lídice, aponta pesquisa

Gestão do prefeito ACM Neto tem aprovação de 82%, aponta instituto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp