Política

Prisão de dirigentes sindicais pode azedar relação entre Suíca e Rui Costa

Publicado em 27/07/2015, às 07h16   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), vinha tecendo críticas ao governo do estado por dificultar a relação entre governador e vereadores oposicionistas. O petista reclamava que não estava conseguindo acesso ao governador Rui Costa.  Se já existia alguma mágoa, tal sentimento se agravou na manhã desse sábado (25), quando dois dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp) foram presos pela Polícia Militar da Bahia durante protesto contra atraso salarial em frente ao Colégio Estadual Landulpho Alves, na Cidade Baixa. O sindicato é representado politicamente pelo vereador, que já presidiu a entidade.

O vereador atribuiu a responsabilidade, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, ao governador Rui Costa pela detenção de Ana Angélica Rabelo, coordenadora-geral do Sindilimp, e Edson Conceição, ligado à CUT-BA. Em nota divulgada à imprensa, a PM afirma que ambos estavam praticando atos de vandalismo contra o colégio, como jogar óleo no estabelecimento.

“Como um governador do Partido dos Trabalhadores, que diz ter se criado nas lutas sindicais por melhores condições de classe, pôde deixar duas pessoas serem presas porque estavam reivindicando salários?”, indagou o petista, que revelou que na Central de Flagrantes, para onde os sindicalistas foram levados, “havia ordem para leva-la [Ana Angélica Rabelo] a um presídio”. 

Leia também:

Sindicalistas são presos durante manifestação e vereador dispara: Uma vergonha
Dirigentes sindicais presos são liberados pela Polícia Militar
PM afirma que vandalismo em protesto motivou a prisão de sindicalistas
Publicada no dia 26 de julho de 2015, às 11h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp