Política

Vereadora do PSTU de Natal, vem a Salvador trazer apoio às greves e lançar livro

Publicado em 14/07/2015, às 18h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A professora Amanda Gurgel, vereadora mais votada da história de Natal (RN) com 32.819 votos, vem a Salvador trazer apoio às greves e lançar seu livro sobre a situação da educação brasileira. “As greves que acontecem em todo País, seja da educação básica ou superior, estão relacionadas à precarização do ensino que vai desde o arrocho no salários dos trabalhadores até a falta de merenda na escola. Estamos longe de ser a Pátria Educadora que a presidente Dilma gosta de propagandear. Não existe Pátria Educadora com o corte de 19% no orçamento deste ano. O governador da Bahia segue os mesmos passos do governo federal com cortes no orçamento da educação. Por isso, as greves nas universidade federais e estaduais são legitimas. São lutas em defesa da educação pública que precisam ser fortalecidas e apoiadas”, disse a vereadora do PSTU.
Amanda Gurgel chega a Salvador na quinta-feira, 16, e retorna para Natal no sábado, 18. Além de atividades com os grevistas da UFBA e UNEB em Salvador, a vereadora do PSTU participará de eventos em Camaçari e Lauro de Freitas.
Agenda
Na quinta-feira, dia 16, Amanda Gurgel participa da manifestação dos professores da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O protesto visa debater as dificuldades que os trabalhadores da educação tem enfrentado no município. O ato público será na Praça João Tiago dos Santos, em frente à sede da Prefeitura, às 9h e está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Asprolf). Às 11h, participa da assembléia dos decentes da UNEB em greve, no Campus Cabula. Em seguida realiza um bate-papo com os estudantes. Às 14h, participa da assembléia dos docentes da UFBA em greve, no Salão Nobre da Reitoria.
Na sexta-feira, dia 17, às 9h, a vereadora do PSTU participa do debate “Organizar para melhor enfrentar os ataques do governo na educação’ com os grevistas das universidades estaduais, na UNEB, Campus Cabula. Às 16h, realiza o lançamento do seu livro “A quem serve a crise da Educação brasileira? Uma análise da realidade educacional no Brasil”, na Faculdade de Educação da UFBA. Evento organizado pelo Comando de Greve dos Docentes.
No sábado, dia 18, Amanda Gurgel participa do lançamento do fórum ‘Direito à cidade’ em Camaçari. A vereadora do PSTU realizará palestra sobre transporte público, explicará seu projeto de passe-livre aprovado na Câmara de Natal. O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, às 8:30h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp