Política

Isidório quer ser prefeito de Salvador. Rui decide nesta terça-feira

Publicado em 14/07/2015, às 12h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pastor Isidório (PSC) está firme em sua decisão para disputar a prefeitura de Salvador, em 2016. Os números ajudam, mas quem decidirá o futuro político do segundo parlamentar mais votado na Bahia é o governador Rui Costa, em uma reunião entre os dois nesta terça-feira (14). Segundo Isidório, é o chefe do Executivo baiano que lhe dará o aval para disputar o pleito, na capital baiana ou em São Francisco do Conde. 

Isidório obteve 123. 234 votos nas últimas eleições. É este ´állibi' que o parlamentar irá usar com o governador. Em conversa com o Bocão News, na noite desta segunda-feira (13), o cristão afirmou que já recebe o apoio de 480 igrejas da Assembleia de Deus. Cada uma, tem em média 1 mil fiéis. Na contabilidade do parlamentar, pelo menos, 400 mil votos estão garantidos em Salvador. Em 2014, na capital baiana, no parlamentar obteve 58.338 votos. No entanto, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se elegeu, em 2012, com mais de 518 mil sufrágios, no primeiro turno.

"Sou líder nessas igrejas e a própria diretoria já afirmou que irá nos apoiar. Mas, primeiro é Deus quem vai me orientar, depois é o governador Rui Costa. Não existe liderado sem líder", disse.  A preocupação do parlamentar é o apoio que terá caso decida seguir em frente com seu desejo. "Mesmo que as pessoas queiram, não posso ser prefeito sem ter o apoio do governador", defende.

Isidório, ao menos, já deixou o discurso único para o povo evangélico. Agora, quer expandir o agrado para outras religiões. "Quando se é gestor tem que se governar para todos. Tenho o pessoal evangélico, mas também tem pessoas católicas, do candomblé e espíritas que gostam de mim. Vim do candomblé e tenho amigos lá", garante.

A outra opção para o cristão é candidatar-se para São Francisco do Conde, o município baiano com maior renda per capita do Brasil e o terceiro com maior arrecadação da Bahia. O cristão obteve no município 6.319 sufrágios.

Publicada às 23h do dia 13 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp