Política

Porrada em Rui: Suíca elogia governador do RN por receber vereadores de Natal

Publicado em 13/07/2015, às 18h57   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de afirmar que a relação da bancada de oposição da Câmara de Salvador "está muito boa" com o governador Rui Costa (PT), toda vez que era indagado por este Bocão News, o líder oposicionista Suíca (PT), em nota enviada a imprensa na tarde desta segunda-feira, deu uma porrada, indiretamente, no chefe do Palácio de Ondina. O petista destacou a ação do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias (PSD), em se reunir com a bancada de vereadores de Natal para tratar de assuntos da capital. Na Bahia, ainda não foi possível esse mesmo tipo de encontro. 
“Lá no Rio Grande do Norte, o governador valorizou a atuação do edis e não tem maioria e não vem enfrentando dificuldades na capital, pelo contrário, tem uma relação direta e próxima com a Casa Legislativa, tanto que se reuniu para traçar estratégias para o próximo período. Em Natal também houve fortes chuvas e a bancada de edis pediu uma reunião para debater ações para não deixar a população ilhada toda vez que chove”, disse.
Na Bahia, o vereador petista vem tentando uma reunião com o governador Rui Costa desde o início do ano. Já se passaram os primeiros sete meses de gestão e até o momento nada foi resolvido.
“Estamos aguardando esse encontro para seguir com o projeto de oposição em Salvador, já que ano que vem é ano eleitoral e o PT precisa se fortalecer, assim como toda a bancada da base política do governo. A capital baiana passa por dificuldades de gerência e é preciso assumir determinadas pautas”, completou.
A relação está estremecida há tempos. Os vereadores de oposição, principalmente do PT, se reuniram o secretário de Relações Insitucionais, Josias Gomes (PT), e a situaçao foi amenizada. Agora, pelo tom da nota, ainda existe tensão. Os petistas cobram maior atenção e alegam que "inimigo mora ao lado" da Câmara, em referência ao prefeito ACM Neto (DEM), um dos principais opositores ao projeto político partidário de Rui. 
Leia mais:
Crise na relação: oposição na Câmara de Salvador quer atenção do governador
Em encontro com Josias Gomes, Suíca cobra resolução de obras em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp