Política

Essa carapuça não me pega, diz Gilmar Santiago sobre acusação de Geddel

Publicado em 12/07/2015, às 09h12   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Gilmar Santiago (PT) rebateu as declarações do presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, de que os vereadores de Salvador estão sendo “assediados” pelo banqueiro Marcos Mariani para impedir a construção do empreendimento imobiliário La Vue, na Barra. “Não visto essa carapuça porque ela não me pega. Não tenho nenhuma relação com o mercado imobiliário”, afirmou. Gilmar levou o caso ao Plenário da Casa nesta semana. 
“A denúncia que fiz foi uma reivindicação da Associação dos Moradores da Barra (AmaBarra)”, disse, ao ressaltar que sequer conhece o banqueiro Marcos Mariani, citado por Geddel em uma postagem no Twitter.
Santiago diz ter em mãos um dossiê com pareceres sobre o caso e documentos de processos no Ministério Público. Ele prometeu levar o caso “a fundo” com a realização de audiências públicas “convidando os envolvidos para um debate à luz da legislação” e até uma visita da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, da qual é membro, ao local.
“A minha história no parlamento municipal é de alguém que não se dobrou a grupos econômicos na cidade e minhas posições foram atestadas pelo voto. A Barra não pertence a quem mora ali, ela é um patrimônio da cidade”. Segundo Gilmar Santiago a construção é mais um ato de “degradação cultural”, citando como exemplo a demolição dos casarões históricos na Ladeira da Montanha.
Leia mais: Geddel acusa banqueiro de ‘assediar’ vereadores. Obra na Barra está em jogo 

P
ublicada às 23h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp