Política

St. Antônio: prefeitura firma contrato milionário com construtora denunciada

Publicado em 08/07/2015, às 07h36   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Um valor que ultrapassa os R$ 3 milhões e uma obra que deveria ter sido entregue no mês passado. A denúncia refere-se à reforma da Praça Padre Mateus, uma das principais do município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A reportagem do Bocão News esteve na cidade durante os festejos juninos e flagrou a construção, onde há placas que indicam a duração, bem como os valores investidos nela. O que chama a atenção é o montante de R$ 3.369.712.66, que saem direto da prefeitura, já que, de acordo com a placa, parte de recursos próprios.
A obra teve início em dezembro de 2014 com término previsto para junho deste ano. Entretanto, os tapumes que cercam o local revelam que a entrega ainda está sob tempo indeterminado. 
O site Bocão News também buscou informações sobre a construtora responsável pela obra: a Vitória Engenharia e Construções. Em buscas a Diários Oficiais do interior baiano, duas denúncias destacam-se contra a empresa. Uma é originária da cidade de Aratuípe. Conforme a publicação, a empresa recebeu notificações por "abandono da obra”. A obra ficou inacabada e a prefeitura foi forçada a rescindir unilateralmente dois contratos. (Ver abaixo).
Outra denúncia parte de uma cidade vizinha: Cruz das Almas. Lá, a Controladoria Geral da União (CGU) abriu processo contra a Vitória Engenharia por conta das denúncias de irregularidades na execução de obras na cidade realizadas no ano de 2007.

A reportagem procurou o Executivo local para que esta esclarecesse informações sobre o valor investido e sobre o quê, de fato, será feito na praça. O site também procurou saber sobre a atuação da Vitória Engenharia na obra, empresa com processos em aberto. As ligações não foram atendidas. 

Publicada no dia 7 de julho de 2015, às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp