Política

Alba: Psol pedirá na Justiça demissão de ex-deputados com salários de R$ 13 mil

Bocão News
Nove ex-deputados estaduais foram apadrinhados na Alba após fracasso nas urnas  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 07/07/2015, às 07h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Psol na Bahia tentará na Justiça anular as nomeações de ex-deputados estaduais para cargos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). De acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo, ex-parlamentares do DEM, PMDB, PT, PSD e PCdoB, PP, PR, PRB PSC e PMN consomemaos cofres públicos um adicional de R$ 1,02 milhão por ano.

Para o presidente do Psol, Marcos Mendes, em entrevista à Tribuna publicada nesta terça-feira (7), as nomeações desrespeitam o funcionalismo público. “No apagar das luzes, essas contratações são aprovadas. Quando esses deputados perdem o cargo há um acordo dentro da Assembleia Legislativa para arrumar uma contratação”, condenou o dirigente.

Para o pessolista, o apadrinhamento retarda a convocação de concursados. “Esses arranjos fazem com que quem fez concurso fique esperando. Além disso, os funcionários públicos são vítimas de uma irresponsabilidade jurídica, enquanto o Legislativo baiano gaba-se de ser um dos mais austeros do Brasil. Não é o que vemos na prática”, acusou.  O Psol não conseguiu nenhuma das 63 cadeiras nas eleições de 2014.

À Folha, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) afirmou que todos os nomeados “trabalham”. “Eles atuam nas bancadas, mas também acompanham projetos culturais e entrevista dos deputados às emissoras. Mas eles trabalham, isso eu garanto”, disse o chefe do Legislativo. 


Reprodução Folha de S. Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp