Política

Kassab confirma BRT de Salvador para ainda este ano

Publicado em 06/07/2015, às 22h30   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em visita à capital baiana nesta segunda-feira (6), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu os recursos para o BRT de Salvador para ainda este ano. O prefeito ACM Neto (DEM) cobrou em público os recursos, que foi bem aceito pelo ministro. Kassab ainda disse que “prefeito que não cobra não é prefeito”.

Em meio ao ninho petista, o prefeito de Salvador não se intimidou e deixou clara que sua relação com o ministro é direta. Chamou Kassab de ‘amigo’ e disse que quer manter a respeito institucional com seus opositores. Neto ainda pediu para que a próxima visita do ministro à Bahia fosse para a assinatura da liberação dos recursos. Em resposta, Kassab afirmou que o BRT de Salvador é uma realidade.

“Salvador tem sido muito contemplada pelo governo federal e o prefeito tem agradecido isso. Prefeito que não pede não é prefeito. Ele está fazendo o papel dele e qualquer que seja a demanda, que tem sido endossada pelo governador Rui Costa, tem sido levadas em consideração. O BRT de Salvador é uma realidade. O governo federal tem compromisso com o BRT de Salvador e em breve estaremos assinando”, apaziguou.

Salvador aguarda do Ministério das Cidades a liberação de R$ 541,8 milhões destinados à implantação do corredor exclusivo para o BRT (Bus Rapid Transit) que vai fazer, inicialmente, o trajeto Estação da Lapa x Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). O Ministério diz que os recursos não foram liberados por conta do atraso na entrega do Plano de Mobilidade, que deveria ficar pronto em abril, mas só será entregue em janeiro de 2016, conforme o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. Segundo Mota, quando o contrato foi assinado com o governo federal não tinha exigência de ter o PlanMob.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp