Política

Agressão contra jornalista do Bocão News repercute em sessão da Câmara

Publicado em 07/07/2015, às 07h24   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O ato de agressão dos quatro Policiais Militares contra o editor de política do Bocão News, Marivaldo Filho, ainda repercute no campo político. Na sessão desta segunda-feira, em plenário, vários vereadores se pronunciaram repudiando a ação. Além do presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), que lançou uma nota oficial no site do legislativo sobre assunto.

"Essa covardia tem que ser rechaçada pelo governo do estado e contar com o apoio dos vereadores desta Casa para quem ninguém sofra o que Marivaldo sofreu", discursou o vereador Duda Sanches (PSD), que foi precedido pelos vereadores Leo Prates (DEM), Moisés Rochas (PT) e Ana Rita Tavares (PEN), cujas falas foram na mesma linha. Assim como Lessa (PT), no Em Pauta, na TV Câmara Municipal.

A vereadora Aladilce Souza classificou o caso como uma "selvageria". "Quero me juntar aos vereadores que condenaram essa selvageria com um profissional, numa atitude racista. Quero destacar o comportamento sereno e manso de Marivaldo que, em hipótese nenhuma, iria provocar uma ação dessa", disse.

Para o líder do bloco independente, vereador Isnard Araújo, as ações "truculenta" da PM são uma rotina. "Tem sido comum essa ação truculenta da PM. A pergunta é: qual o percentual de policiais que cometem isso? Espero que sejam poucos. A polícia não foi constituída para isso", destacou. Para o líder do prefeito ACM Neto na Casa, vereador Joceval Rodrigues, "esses policiais não representam a população".

Além de reforçar o posicionamento de solidariedade a Marivaldo, pela vereadora Vânia Galvão e pelo vereador Waldir Pires. "É uma unanimidade dessa Casa: é necessário que o Executivo cumpra com o dever de investigar, noticie e diga a população que é absolutamente inadmissível que o setor de atuação do Executivo impeça a liberdade dos jornalistas que cumpre um dever fundamental no processo democrático. Nossa solidariedade ao jornalista Marivaldo", completou Pires.

Leia mais:
Autoridades baianas cobram punição a PMs que espancaram jornalista do Bocão

Publicada no dia 6 de julho de 2015, às 15h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp